Imagem

Quem sou?

Bem-Vindo!
Eu sou o Trainer Carlos MSilva.

Faço a função Treinador Adjunto (3º Elemento na Equipa Técnica) com Especialidade em Tática-Comportamental.

Ajudo Treinadores e Aspirantes a Treinadores (principal, adjunto, preparador físico ou scou e observador) a ter uma Carreira de Treinador Profissional, chegando às 1ª Ligas ou a Seleções Mundiais, através do Curso Profissão Treinador.

E ajudo os Treinadores a atingirem os 50% de Pontos (desde ser campeão aos 5 primeiros lugares), ao acompanhá-los como Mentor em Metodologias do Treino Humanísticas como a Periodização Situacional e Transformacional (a que vem a seguir à periodização tático-estratégica).
▶ ver curriculo e resultados atingidos

TreinadorPRO

Eu criei a Marca TreinadorPRO.com para partilhar alguns conteúdos do trabalho que faço, com a finalidade de dar a conhecer ideias práticas, para aplicar no trabalho diário de treinador.

O que me leva a ajudar Treinadores?

Foto de Roseane Soares Sorrindo
Porque ajudo Treinadores (principais, adjuntos, prep.físicos e scouts) a Chegar a Profissionais e ter uma Carreira Estável?

Porque o Mercado de trabalho está esgotado e a maioria do recrutamento pelos clubes é mal feito, com escolha de treinadores sem competência, mais pelas cunhas do que pela competência.

Por isso, ensino a treinadores com competência, a forma como podem entrar no mercado de trabalho, e a substituir aos poucos quem não tem andamento para lá estar.
Nesta imagem podemos ver o exemplo de um treinador que era scout nos Iniciados (sub-15) no Campeonato Nacional e recebeu um convite para a 1ª Liga da Finlândia como Treinador Adjunto, e como Principal da Equipa B. Em menos de 6 meses, passou a ter um contrato profissional e a viver de treino.
Foto de Iolanda Flores Sorrindo
Porque ajudo Treinadores a Ter Resultados entre serem Campeões ou a Surpreender na Tabela Classificativa?

Porque o desporto está altamente competitivo, assente numa forma de estar sem respeito e sem os principais valores de meritocracia, o que leva a atletas a não saberem-estar, com motivações externas, a valorizar o fácil e aquilo que é dado, mais do que é conquistado.
 
Porque ao terem resultados, os treinadores resolvem estes problemas, com uma metodologia com características comportamentais, e colocam os principais valores sociais nos exercícios de treino como se fossem team-buildings, a motivar por valores pessoais e intrínsecos de evolução e, ajudam a criar, atletas emocionalmente competentes.
Neste exemplo, podemos ver os resultados da Seleção AA de Guiné-Bissau, na qual trabalhei individualmente com o Treinador Adjunto e como Scout Comportamental - Apuramento CAN2019

Como ajudo o Treinador?

Livros Digitais

Conteúdos Organizados e Práticos sobre um Tema Específico, que o treinador pretenda aprofundar, aplicar e ter resultados rápidos.





VER MAIS

Academia TreinadorPRO

Conteúdos sobre os fatores de Sucesso do Treinador para o ajudar a resolver problemas da prática diária e, que o impedem de atingir os objetivos da época, evitando que seja despedido.

VER MAIS

Curso Online PROfissão Treinador

Conteúdos Organizados e em Sequência passo a passo, para gerar 2 resultados: Chegar a Profissional ou, obter +de_50% de Pontos para ficar entre o 1º e o 5º Lugar da sua Divisão.


VER MAIS
*
Inscreva-se e seja notificado no YouTube quando eu postar mais vídeos.