Também é normal olhares para os treinadores que já chegaram a profissionais através deste método e, pensares que é possível não conseguires fazer o que eles fizeram.
Quando nunca fizemos um curso que é um passo a passo, ou seja, que te diz, faz isto, agora faz isto, agora faz isto e, apenas estudámos em cursos em que alguém te fala em teorias, é normal sentires dúvidas se consegues atingir o resultado que queres.
Mas, neste curso não há muito que duvidar. Há muito é para aplicar, ou seja, quando entras não tens tempo para pensar se consegues ou não, porque vais estar sempre focado em fazer o próximo passo.
Qual é a primeira coisa que faço? e a seguir, e a seguir?
Ao seguires o processo, é só aplicar e, as dúvidas desaparecem.
Imagina que o teu atleta vai bater penalti. A cabeça dele pode começar a dizer "e se falho?" e se o GR defende? e se ele adivinha para onde bato? e se vai ao poste?
Todo esse jogo mental interno na cabeça do atleta é o que o bloqueia.
Ele só tem de pensar o que controla? bater a bola numa zona específica da baliza. É bater com precisão e com força. O resto logo se vê.
Aqui é a mesma coisa. Esquece as dúvidas e foca-te apenas no que está no teu controlo, que é aprender e fazer, aprender e fazer. Processo, processo, processo.
Achas que a Rita que estava nos sub15 do Sintrense acreditava que era possível chegar a adjunta da seleção A feminina de Portugal, quando começamos a trabalhar?
Nem por isso, mas apontou o alvo e, focou-se apenas em fazer o que lhe dizia. Agora fazes isto, agora fazes isto, agora fazes isto. Ela fez e, a oportunidade surgiu.
Contrato assinado.